22.5 C
Brasília
04/04/2025
RORAIMA

Deficientes físicos podem ter reservas de 5% das casas populares

Projeto de lei pode garantir aos deficientes físicos de Mato Grosso reservas de 5% de moradias populares, em conjuntos habitacionais construídos pelo executivo estadual. A proposta foi apresentada pelo deputado Walace Guimarães – líder do DEM na Assembléia Legislativa.

De acordo com Walace Guimarães, o deficiente físico será beneficiado com as casas populares se estiver cadastrado junto à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.

“As moradias construídas devem estar adaptadas à acessibilidade interna e externa do deficiente físico. Hoje, no Brasil, o preconceito é uma das grandes barreiras que bloqueiam a inclusão social e profissional deles (deficientes) a todos os setores da sociedade”, destacou Walace Guimarães.

A acessibilidade à moradia, segundo o líder do DEM, é um dos fatores primordiais para que possamos promover a inclusão social de cerca de 25 milhões de portadores de deficiência física no país.

Related posts

Frota da Capital receberá amanhã 10 novos ônibus

Eraldobr

Aula prática de vivência em acessibilidade flagra desrespeitos contra deficientes

Eraldo

MPT destina recursos para profissionalizar pessoas com deficiência em MT

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais