20.4 C
Brasília
31/03/2025
DISTRITO FEDERAL

Após assalto, projeto social para deficientes visuais pede doações

Peças de bicicletas adaptadas foram roubadas na semana passada. Grupo tem passeio para Pirenópolis (GO) agendado para sábado (20). O depósito de um projeto social que auxilia deficientes visuais em Brasília foi assaltado na semana passada. O grupo acredita que os ladrões pularam o teto da biblioteca do espaço, que fica no Jardim Botânico, e arrombaram uma grade para levar itens como bancos, rodas e freios de bicicletas.

Os voluntários que coordenam o projeto estimam que 17 bicicletas estão sem condições de uso. Eles acreditam que os ladrões conheciam o projeto, porque levaram peças caras e usaram uma ferramenta no desmonte.

 

Desde 2004, ciclistas voluntários formam duplas com deficientes visuais na prática do esporte. As bicicletas adaptadas foram compradas com dinheiro de doações. “Para quem enxerga é fácil pegar uma bicicleta e andar por aí. A gente precisa de alguém”, afirmou a massoterapeuta Mariane dos Santos em entrevista ao DFTV.

 

Os voluntários pedem doações para consertar o maior número possível de bicicletas até sábado (20), quando o grupo tem um passeio ciclístico entre Brasília e Pirenopólis agendado.

“A gente não quer deixar que o projeto pare ou morra. Os deficientes visuais esperam esse momento. A gente está querendo reconstruir, já recebemos algumas doações. Estamos remontando o que pode ser possível, mas ainda é um recomeço”, disse a educadora ambiental e voluntária Aurelice Vasconcelos. Saiba como ajudar o projeto pelo telefone 9858-4545.

Fonte: G1/DF

Related posts

O Cenário Mundial das Pessoas com Deficiência

Eraldo

3 DE DEZEMBRO DIA INTERNACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EU VOU PRA RUA

Eraldo

Brasileiros criam painel interativo para deficientes físicos com o Kinect

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais