19 C
Brasília
28/03/2025
SÃO PAULO

Funsat abre inscrições de cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência

empregoEstão abertas as inscrições para cursos de Operador de Telemarketing, Organização de Eventos e Costura Industrial Básico que terão início em julho deste ano, com vagas disponíveis às pessoas com deficiência. Cursos – As vagas para Operador de Telemarketing são destinadas às pessoas com Deficiência Física e Deficiência Visual (necessário ter o ensino médio completo) no curso de Organização de Eventos as vagas são destinadas às pessoas com Deficiência Física e Deficiência Auditiva (ter ensino médio completo), e no curso de Costura Industrial Básico as vagas são destinadas às pessoas com Deficiência Física e Deficiência Intelectual (ter ensino fundamental incompleto).

Os Cursos são gratuitos e para participar os candidatos devem ter idade igual ou superior a 18 anos com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(hum) salário mínimo e meio, estar na situação de desempregado ou sem ocupação, com escolaridade comprovada para cada curso oferecido.

Inscrições – Os interessados podem fazer as inscrições na sede da FUNSAT, no horário das 07h às 17h, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Maiores informações: 3314-5801 e 33145042.

Documentos Necessários – Os trabalhadores com deficiência devem apresentar os documentos pessoais (RG, ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original). Além disso, devem apresentar também o atestado médico com CID (original) e declarar no formulário de inscrição qual o apoio necessário que atenda cada especificidade da deficiência declarada, como por exemplo: aumento e nº de fonte, intérprete, material transcrito no sistema Braille, etc.

Programa – Os cursos são oferecidos pelo Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ – Campo Grande, integra o Plano Nacional de Qualificação – PNQ realizado em convênio com o M.T. E /SPPE/CODEFAT e FUNSAT objetiva a Qualificação Social e Profissional de trabalhadores no Município de Campo Grande.

Related posts

Isenção de IPVA ampliada para pessoas com deficiência passa na CCJ da Assembléia de Minas

Kátia - CVI-BH

Equoterapia ajuda no tratamento de deficientes em Itapetininga, SP

angeloar

Invenção criada em Tatuí promete trazer mais mobilidade a cadeirante

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais