MATO GROSSO

mais um veículo com Acessibilidade para Cadeirantes

onibusMelhorias no Transporte Coletivo de Lucas do Rio Verde continuam acontecendo. A Empresa responsável pelo Transporte Coletivo Urbano(Viação Lucas), acaba de colocar à disposição dos usuários, mais um veículo comAcessibilidade para Cadeirantes. Trata-se de um moderno Microônibus que além do elevador de acesso para pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, já vem equipado com Itinerário Eletrônico.

Trata-se de um tipo de Itinerário luminoso e com dizeres programáveis. O que vai possibilitar maior facilidade aos cidadãos para visualizar as informações de Linha e trajeto quando ele estiver se aproximando dos pontos de ônibus.

Segundo a Direção da empresa, outra vantagem é que por ser um veículo menor, é mais eficiente e mais rápido nas rotas de menor fluxo de passageiros e em vias que não oferecem muito espaço ou tem movimento intenso no trânsito.

Sobre a questão da acessibilidade, a Direção da Empresa faz um apelo às pessoas que convivem ou tem conhecimento de pessoas em cadeiras de rodas: Que as motive a utilizar o transporte coletivo, pois é um investimento que está à disposição destas pessoas para melhorar sua qualidade de vida, possibilitando a elas resgatar sua cidadania, sair de suas casas, deslocar-se para suas necessidades de saúde, trabalho e lazer com muito mais dignidade. Basta a pessoa cadastrar-se no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e receber autorização para fazer o seu Cartão Siga, na Viação Lucas e passar a usufruir do transporte Gratuito.

Este é mais um passo do Projeto de melhorias no Transporte Coletivo de Lucas do Rio Verde, que além de veículos adaptados para cadeirantes, já conta com o que existe de última geração em Bilhetagem Eletrônica(Cartões Eletrônicos Recarregáveis). Além de veículos semi-novos de excelente padrão e um sistema de linhas Alimentadoras e Troncal. Este modal de linhas, faz com que se diminua sensivelmente o tempo de viagem e, prepara o município para futuras melhorias como a implantação de terminais de integração e a criação de vias de tráfego preferencial ou até exclusivo para o transporte coletivo.

Related posts

Deficientes físicos reclamam de falta de estrutura no maior aeroporto de Mato Grosso

Eraldo

Fonoaudiólogos reabilitam pacientes dentro do Pronto Socorro

Eraldobr

Musicografia Braille promove inclusão

Eraldobr

Leave a Comment