20.4 C
Brasília
31/03/2025
MT DO SUL

Maceió sedia Campeonato de Basquete em cadeiras de rodas

A capital alagoana irá sediar de 19 a 24 de outubro as provas do Campeonato Brasileiro da terceira divisão de basquete em cadeiras de rodas. Os jogos acontecerão no ginásio do Sesi-Cambona e reunirá 11 equipes, cerca de 165 atletas de oito estados brasileiros.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e conta com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal. Com 27 partidas a disputa em Maceió será a etapa final dos jogos oficiais do Campeonato Brasileiro da terceira divisão.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 19 às 19h no ginásio do Sesi-Cambona. O momento promete emocionar o público, pois será marcado pelo desfile oficial das equipes e a apresentação de um balé em cadeira de rodas e logo em seguido inicia-se os dois primeiros jogos do campeonato. Estreando a competição a equipe Adefal/Sesi – AL contra a equipe ASCAMTE-PI e em seguida emcampo as equipes ADM-CE e GAADIN/SME –SP.

As 11 equipes lutam para se manter na 3ª divisão, evitando com isso o rebaixamento. A cerimônia de encerramento acontecerá no dia 24 e contará com a premiação All Star dos cinco melhores atletas e do Cestinha do Campeonato.

Participam da competição as equipes: Adefal – Associação Dos Deficientes Físicos De Alagoas; ADM – Associação Dos Deficientes Motores Do Ceará; ADC – Associação Dos Deficientes De Contagem; ADFA- Associação Dos Deficientes Físicos Do Pará; Agembe All Star Rodas – Clube Dos Deficentes Fisicos Do Pará; ADDF-B-CREE-SESI – Associação Desportiva De Deficientes Físicos De Pernambuco; ADM-GAIVOTAS – Associação Dos Deficientes Motores; ASCAMTE- Associação Dos Cadeirantes Do Município De Teresina; AFADEFI – Associação De Apoio As Famílias De Deficientes Físicos e da ADD/MAGIC WHEELS/BICBANCO – Associação Desportiva Para Deficientes.

Fonte:Jade Magalhães/Adefal

Related posts

Maceió vai ganhar primeira “Jangada Acessível”

Eraldobr

Farol ganha academia de alto padrão

Eraldobr

Terapia celular gera tumor cerebral em garoto, diz estudo

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais