INTERNACIONAIS

Acadêmia da PM ganha rampas para acesso de deficientes físicos

O acesso da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) agora tem rampas de acesso para pessoas com deficiência física que precisam utilizar cadeiras de rodas. A inovação faz parte do projeto “Academia com Acesso Universal”.
Conhecida entre as polícias de todo o País pela excelência de suas instalações, a APMG promove durante todo o ano atividades abertas a toda a comunidade. Com a inovação, os deficientes terão acesso mais fácil à Academia.

Segundo o comandante da APMG, coronel Roberson Bondaruk, a construção das rampas foi o primeiro passo no desenvolvimento do projeto. O projeto de adequação do acesso principal da APMG foi realizado pelo arquiteto Ricardo Mesquita.

“Na sequência, está prevista a instalação de elevadores. A APMG oferece cursos, seminários e palestras a estudantes e cidadãos, e quer incentivar cada vez mais a comunidade a usar seu espaço”, afirma o comandante.

Dois policiais da reserva participaram da inauguração da rampa. “É uma conquista. Hoje, posso chegar aqui sem que ninguém precisa me ajudar com a cadeira de rodas”, afirma o sargento Alberto Moi, deficiente físico há 24 anos. Para o sargento Leocádio Kovalski, o projeto foi uma surpresa. “Com o reconhecimento da corporação das minhas necessidades, diminuem-se as diferenças, e aumenta minha cidadania”, elogiou.

Related posts

Congresso elabora metas para acesso de deficientes

Eraldobr

Motorista cego bate recorde mundial de velocidade em moto

Eraldobr

II Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental

Eraldobr

Leave a Comment