26.5 C
Brasília
03/04/2025
EMPREGOS

Conselho de Medicina Veterinária vai convocar deficiente físico aprovado em concurso

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV/SP) acatou recomendação expedida pelo Ministério Público Federal em Jales e vai convocar o deficiente físico João Paulo Fernandes Buosi, aprovado em primeiro lugar no concurso público promovido pelo Conselho, para dar prosseguimento ao processo  seletivo. O veterinário portador de deficiência física tinha tido o seu nome ignorado pelo CRMV, que havia convocado para a vaga o segundo colocado no concurso.

A recomendação foi expedida no começo do mês de março pelo procurador da República Thiago Lacerda Nobre, com pedido para que o órgão observasse, fielmente, a ordem de classificação dos aprovados no concurso público, tanto na lista geral quanto na lista especial. O objetivo da recomendação foi o de assegurar que nenhum candidato fosse preterido.

No documento, o procurador ressaltou o fato de o candidato aprovado ter sido excluído do processo seletivo sem antes ter sido submetido a qualquer exame complementar que apontasse sua inaptidão para o exercício do cargo. A alegação era de que João Paulo Fernandes Buosi não havia preenchido os requisitos para o cargo.

O MPF  pediu que o Conselho procedesse a imediata nomeação dos candidatos classificados que tinham sido preteridos em sua classificação por outros candidatos com classificação inferior, a fim de corrigir eventuais distorções praticadas pela nomeação de candidatos fora da ordem de classificação.

Para o procurador Thiago Lacerda, o fato do CRMV ter acatado a recomendação do MPF demonstra  respeito ao deficiente físico. “Os direitos dos portadores de deficiência física devem ser respeitados. O candidato foi devidamente aprovado no concurso  público e, a princípio, não havia motivo para ignorar isso”, afirmou.

Segundo informado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, o candidato aprovado João Paulo Fernandes Buosi será convocado, nos termos do edital do concurso público nº 01/2009, para se submeter ao exame médico que atestará se ele possui ou não os requisitos necessários para o cargo.

Related posts

Encontro na OAB-Osasco discutirá sobre o direito ao trabalho previsto na Convenção da ONU

Eraldobr

Cidade de Socorro quer ser centro de acessibilidade

Eraldobr

São José dos Campos: Cadeirantes praticam esporte radical

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais