26.5 C
Brasília
03/04/2025
ACRE

Esporte sem limites

maratonista Edson Dantas e o vice-campeão mundial de luta de braço Ezequiel CostaPara-atletas estiveram em Fortaleza participando de um encontro sobre as últimas tecnologias em prótese, que podem garantir mais qualidade de vida para deficientes motores

O maratonista Edson Dantas e o vice-campeão mundial de luta de braço Ezequiel Costa marcaram presença nos últimos dois dias em Fortaleza durante o encontro Reabilitar, que mostrou as últimas novidades de próteses e órteses ortopédicas. Os dois perderam a perna em acidentes e, mesmo assim, conseguiram fazer carreira no esporte deixando para trás qualquer preconceito ou limitação física.

{accesstext mode=”level” level=”registered”}
PARA CONTINUAR LENDO A MENSAGEM REGISTRE-SE OU ENTRE NA SUA CONTA.||No caso de Edson, ele participa de corridas desde 2000, oito anos depois que perdeu uma das pernas ao cair de um vagão de trem em São Paulo. Ainda este mês, o maratonista viaja para uma prova em Nova Iorque (EUA). “Com a tecnologia das prótese tive condições de me tornar um atleta e ter vida normal”, acrescentou.

O atleta de luta de braço Ezequiel Costa perdeu uma perna em 82 num acidente. Desde que começou a utilizar próteses, aos 20 anos, passou a competir e participar de atividades esportivas como tracking, escalada Indoor, rapel e rafting. O atleta conseguiu diversos títulos com a luta de braço como o vice-campeonato mundial, na categoria de 70 kg, para portadores de deficiência física, nas competições de Virginia Beach (EUA – 2000), Riviera (Itália – 2001) e Vladikavkas (Rússia – 1999), além da conquista do Campeonato Brasileiro de Luta de Braço do ano de 1999. “A tecnologia me permite hoje ter mais conforto e qualidade de vida”, observou Ezequiel Costa.

Os dois atletas participaram do encontro Reabilitar, durante dois dias no auditório da Fiec – Federação das Indústrias do Ceará. Promovido pela Otto Bock, líder mundial em próteses e órteses, o encontro teve o objetivo de esclarecer a população sobre deficiência física e os processos ideais de reabilitação, como forma de contribuir para a melhoria de vida dos deficientes.

 {/accesstext}

Related posts

Turismo para deficientes, qualidade de vida e cidadania

Eraldobr

Programa de computador auxilia pessoas com deficiência visual

angeloar

Deficientes físicos se integram cada vez mais à sociedade

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais