AMAZONAS

Servidores serão capacitados para atendimento às pessoas com deficiência

Mais de 400 servidores do Palácio do Governo serão qualificados para o atendimento às pessoas com deficiência, nos temas acessibilidade, direito, empregabilidade, educação inclusiva, tecnologia assistiva e noções de Libras(Linguagem Brasileira de Sinais). A formação acontece no dia 14 de novembro, a partir das 8h, no Palácio do Campo das Princesas.

O grupo será dividido em duas turmas, respectivamente, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entre os alunos, destaca-se a presença da Primeira-Dama, Renata Campos.

A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência(SEAD), em conjunto com Gabinete do Governador. A meta é ampliar a iniciativa para todos os demais setores do Governo de Pernambuco, especialmente, aos serviços de atendimento direto ao público das secretarias e órgãos. “O objetivo da ação é contribuir para a inclusão da pessoa com deficiência por meio da promoção de um atendimento qualificado”, afirma o Superintende da SEAD, João Maurício Rocha.

Desde julho de 2008, as oficinas de sensibilização e de Libras vêm sendo aplicadas em todas a Regiões de Desenvolvimento do Estado. Já foram contemplados 27 municípios e mais de 1.600 profissionais dos campos da saúde, educação, assistência social, entre outros. A sociedade, de um modo geral, também tem oportunidade de participar das discussões acerca desses temas através do projeto Bate-Papo Inclusivo, cuja iniciativa consiste na realização de mesas-redondas abertas ao grande público.

Com mais essa ação, a SEAD segue cumprindo sua missão institucional que é de valorizar a pluralidade e singularidade, bem como assegurar direitos e criar oportunidades para pessoas com deficiência.

Related posts

Motoristas de ônibus vivenciam problemas enfrentados por deficientes

Eraldobr

Aplicativo desenvolvido no AM deve auxiliar deficientes auditivos no Enem

angeloar

Para professor de sociologia, a ignorância é a raiz do preconceito

angeloar

Leave a Comment