Trezentas e oitenta pessoas, entre trabalhadores da indústria e comunidade geral se inscreveram para o ‘Sesi Corrida de Rua’ e ‘ Seletiva Estadual’, promovidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e a Federação de Atletismo de Mato Grosso neste domingo (30), em Cuiabá. O percurso de 15 km, com saída do Sesiclube Várzea Grande e chegada no Sesipark, foi completado pelo primeiro colocado da prova em 48 minutos e 24 segundos. O forte calor e as subidas do trajeto foram alguns dos principais adversários dos corredores, que percorreram a Ponte Sérgio Motta, as avenidas Beira Rio, Tenente Coronel Duarte, Historiador Rubens de Mendonça, Vicente Emílio Vuollo e Oátomo Canavarros.
Para enfrentar as dificuldades, Ademilson Moraes, vencedor geral da prova, disse que foi preciso muito treino e dedicação. “Graças ao treinamento intensificado consegui vencer. Vim de Barra do Garças para participar da prova, que estava muito bem organizada”, disse o corredor, que é um dos seis selecionados para representar Mato Grosso na 84ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com tudo pago. Além de Ademilson, vão para a maior corrida de rua do país os industriários Fernando da Silva (Sadia), Francisco de Moraes (Telemont), Lenir Antônia de Sene (Sadia), Sandra Pfaffenzeller (Brasil Telecom) e a atleta da comunidade Valquíria Santos.
Para a trabalhadora da indústria Lenir Antônia de Sene, que participou do Sesi Jogos Regionais 2008 na modalidade atletismo, o fato de ter sido selecionada para a São Silvestre é motivo para comemorar. “Pratico corrida há dois anos, comecei a correr para ter mais disposição e hoje me trouxe a alegria de ser selecionada para a corrida em São Paulo”, comemorou a trabalhadora-atleta da Sadia. O empresário industrial Antônio de Almeida Silva, disse que para ele correr é um hobby. “Gosto muito desta atividade física, tanto que adiei minha viagem de férias a Fortaleza só para participar do Sesi Corrida de Rua. Sempre que posso participo de corridas, mesmo que seja só para competir”.