01/04/2025
RG do NORTE

Por um melhor atendimento no Ceal

Pacientes e familiares cobraram a assinatura de um convênio com a Secretaria de Saúde, para atendimento a pacientes com deficiência auditiva. A direção do Ceal disse que o DF não conta com um programa de saúde auditiva e, por isso, não há diagnóstico, distribuição de aparelhos auditivos nem acompanhamento de fonoaudiólogos. O centro atende a 300 crianças.

“Nós gostaríamos que a Secretaria de Saúde firmasse um convênio para habilitar o Ceal junto ao Sistema Único de Saúde”, pediu a presidente da Associação de Pais e Amigos do Ceal, Valéria Souza.

O secretário de Saúde Augusto Carvalho conversou com os manifestantes. Disse que o credenciamento é possível, mas depende do Conselho de Saúde. “O conselho tem que autorizar, tem que credenciar a instituição. Nós faremos isso na próxima reunião. Vamos buscar, junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento dessa segunda instituição, além do Hospital Universitário de Brasília”.

A próxima reunião do Conselho de Saúde vai ser no dia 14.

Related posts

Curso para motoristas de ônibus p/ atender pessoa com deficiência

Eraldobr

ICP GARANTE NA JUSTIÇA A CONTRATAÇÃO DE DEFICIENTE NO METRÔ

Eraldobr

Justiça concede a soropositivo gratuidade no transporte interestadual

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais