ACRE

Paraolimpíada começa nesse sábado em Pequim

Terezinha aparece como um dos destaques do Brasil

A Paraolimpíada de Pequim começa oficialmente nesse sábado (06) com a cerimônia de abertura no Estádio Ninho de Pássaro e segue até o dia 17, ocasião da cerimônia de encerramento. O Brasil contará com 48 competidores no atletismo.

Entre os convocados, apenas 15 estiveram nos Jogos de Atenas, ocasião em que o país terminou na 14ª colocação geral, com 16 medalhas, sendo cinco de ouro. Além de quantidade, o Brasil leva qualidade para Pequim, já que sete atletas são os atuais recordistas mundiais em suas modalidades.
Os velocistas Lucas Prado, Terezinha Guilhermino (deficientes visuais) e Yohansson Nascimento (deficiente físico) são alguns exemplos. “O grupo é grande, mas está entrosado. Percebemos no fim dessa aclimatação que o grupo está muito bom, o resultado do trabalho será positivo”, afirma Ciro Winclker, coordenador técnico do atletismo. 
Lucas Prado, integrante das provas de revezamento, ajudou a equipe a conquistar o quarto lugar na última edição dos Jogos e, dessa vez, se diz mais preparado para conquistar uma medalha. “Em 2004 eu estava lesionado, mas agora me sinto muito bem, nunca estive tão preparado”.

Related posts

Início do novo mandato da FBASD

Eraldo

Nova modalidade paraolímpica melhora auto-estima dos atletas

Eraldo

Empresas investem em qualificação para contratar deficientes

Eraldobr

Leave a Comment