19.5 C
Brasília
05/02/2025
ACRE

Prova terá mais de 4 mil corredores no Recife

Cerca de 4 mil corredores disputam neste domingo, a partir das 7h30, no Marco Zero, a sexta edição da já tradicional Corrida das Pontes do Recife. Entre os inscritos estão crianças, adultos e atletas já consolidados no cenário do atletismo nacional, na competição que é conhecida como a maior corrida de rua do Norte-Nordeste.
{accesstext mode=”level” level=”registered”}
PARA CONTINUAR LENDO A MENSAGEM REGISTRE-SE OU ENTRE NA SUA CONTA.||

Este ano, o evento está dividido em quatro categorias: corrida infantil de 2/3 km, para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, corrida especial de 10 km para portadores de necessidades especiais nas modalidades cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico andante membro inferior, deficiente físico andante membro superior, deficiente auditivo e deficiente mental, caminhada e/ou corrida de 5,6 km, além da corrida geral de 10 km.

LEIA MAIS

» Motoristas devem evitar o Centro

A competição tem como maior atrativo o próprio trajeto da prova, cujo percurso cruza as pontes do Recife, e pretende ressaltar os trabalhos arquitetônicos e históricos da cidade.

Para Glaydson Medeiros, assessor de esportes amadores da Prefeitura da Cidade do Recife, a prova é pioneira na região por trazer novidades às competições do gênero. “A partir da nossa primeira edição, introduzimos coisas novas, como a tecnologia do chip na corrida e o estímulo às provas infantis de corrida. Além disso, depois que a corrida foi estabelecida, academias da cidade passaram a montar equipes apenas para a disputa desta prova. Com a corrida das Pontes, resgatamos o pedestrianismo no Recife”, contou Medeiros, que emendou: “A Corrida já faz parte do calendário junino e turístico da cidade”, destacou.

A disputa já faz parte do calendário internacional de corridas. E para elevar a importância da prova, a organização foi atrás de nomes de destaque do pedestrianismo, entre eles os quenianos Biwott Stanley Kipleting (campeão da corrida Claro Rio 2009 e da meia maratona de Brasília 2009), e Anne Cheptanui Bererwe, (vencedora da prova no ano passado e primeira colocada e recordista da meia maratona da Corpore – SP 2009), além de Ubiratan José dos Santos, campeão da prova em 2006 e recordista dos 5 mil e 10 mil metros do Norte-Nordeste.

A competição é organizada pela JJS Eventos, do pernambucano José João da Silva, bicampeão da São Silvestre, e conta com patrocínios do Bic Banco, Esposende, Petrobrás, Seguro Ouro Vida, Ramos Transportes, Chesf e governo federal e com apoio da Prefeitura do Recife.

{/accesstext}

Related posts

Deputados amigos na camara federal

Eraldo

Mergulhar sem os devidos cuidados pode causar danos irreversíveis a coluna

Eraldobr

Vale oferece 280 vagas para pessoas com deficiência em seis Estados

Eraldobr

Deixe um comentário