26.5 C
Brasília
03/04/2025
SÃO PAULO

Projeto Praia Acessível de Caraguá tem novo horário

Projeto Praia Acessível de Caraguá tem novo horárioLitoral Norte – A mudança deve permanecer até a próxima temporada. Com o fim da temporada de verão, o projeto Praia Acessível, a partir de amanhã (2), começa a atender com um novo horário, das 8h às 17h, na Praia do Centro em Caraguá. O objetivo é garantir o contato com a praia e o banho de mar às pessoas com deficiência, em especial ao deficiente físico.

O projeto conta com seis cadeiras anfíbias (equipamento que supera a areia, entra e flutua na água), tendas e esteiras, profissionais de educação física, além de uma equipe capacitada, que recebe o usuário e o acompanha no banho de mar e na realização de atividades recreativas. Também foram colocadas vagas preferenciais de estacionamento para deficientes físicos próximo ao local.

A escolha pela praia seguiu os critérios de acessibilidade arquitetônica e urbanística; presença de transportes públicos; infraestrutura com banheiro adaptado e trocador; areia plana e batida; e maré rasa e tranquila.

Os interessados podem se cadastrar no local e assinar um termo de responsabilidade. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto.

Em Caraguá, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realiza um censo para apurar o número de pessoas com deficiência na cidade. Para se cadastrar, basta acessar o site do Governo Municipal (www.caraguatatuba.sp.gov.br) e clicar no botão do conselho.

O Praia Acessível é uma parceria da secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Governo Municipal de Caraguá. Atualmente, o projeto beneficia mais de cinco mil pessoas em todo o estado.

Serviço

Praia Acessível

Sexta a domingo, das 8h às 17h
Praia do Centro (atrás do palco da Praça de Eventos)
Acesso pelo calçadão
Atenção: Observar boletim de balneabilidade da Cetesb

Related posts

censo-inclusão vai cadastrar deficientes

Eraldobr

Isenção de IPVA ampliada para pessoas com deficiência passa na CCJ da Assembléia de Minas

Kátia - CVI-BH

Com treino adaptado, cadeirante malha três vezes por semana e perde 15 quilos

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais