01/04/2025
ACRE

Prova terá mais de 4 mil corredores no Recife

Cerca de 4 mil corredores disputam neste domingo, a partir das 7h30, no Marco Zero, a sexta edição da já tradicional Corrida das Pontes do Recife. Entre os inscritos estão crianças, adultos e atletas já consolidados no cenário do atletismo nacional, na competição que é conhecida como a maior corrida de rua do Norte-Nordeste.
{accesstext mode=”level” level=”registered”}
PARA CONTINUAR LENDO A MENSAGEM REGISTRE-SE OU ENTRE NA SUA CONTA.||

Este ano, o evento está dividido em quatro categorias: corrida infantil de 2/3 km, para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, corrida especial de 10 km para portadores de necessidades especiais nas modalidades cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico andante membro inferior, deficiente físico andante membro superior, deficiente auditivo e deficiente mental, caminhada e/ou corrida de 5,6 km, além da corrida geral de 10 km.

LEIA MAIS

» Motoristas devem evitar o Centro

A competição tem como maior atrativo o próprio trajeto da prova, cujo percurso cruza as pontes do Recife, e pretende ressaltar os trabalhos arquitetônicos e históricos da cidade.

Para Glaydson Medeiros, assessor de esportes amadores da Prefeitura da Cidade do Recife, a prova é pioneira na região por trazer novidades às competições do gênero. “A partir da nossa primeira edição, introduzimos coisas novas, como a tecnologia do chip na corrida e o estímulo às provas infantis de corrida. Além disso, depois que a corrida foi estabelecida, academias da cidade passaram a montar equipes apenas para a disputa desta prova. Com a corrida das Pontes, resgatamos o pedestrianismo no Recife”, contou Medeiros, que emendou: “A Corrida já faz parte do calendário junino e turístico da cidade”, destacou.

A disputa já faz parte do calendário internacional de corridas. E para elevar a importância da prova, a organização foi atrás de nomes de destaque do pedestrianismo, entre eles os quenianos Biwott Stanley Kipleting (campeão da corrida Claro Rio 2009 e da meia maratona de Brasília 2009), e Anne Cheptanui Bererwe, (vencedora da prova no ano passado e primeira colocada e recordista da meia maratona da Corpore – SP 2009), além de Ubiratan José dos Santos, campeão da prova em 2006 e recordista dos 5 mil e 10 mil metros do Norte-Nordeste.

A competição é organizada pela JJS Eventos, do pernambucano José João da Silva, bicampeão da São Silvestre, e conta com patrocínios do Bic Banco, Esposende, Petrobrás, Seguro Ouro Vida, Ramos Transportes, Chesf e governo federal e com apoio da Prefeitura do Recife.

{/accesstext}

Related posts

Profissionais da Saúde fazem curso de Libras

Eraldobr

Gravidez de mulheres com deficiência física pode ocorrer normalmente

angeloar

Como empresas e deficientes podem se relacionar melhor

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais