ACRE

Projeto atende necessidades especiais

Há mais de 15 anos dando aulas de surf e há mais de 25 envolvido com o esporte, o professor de educação física e pós-graduando em surf e esporte com prancha Luciano Sant’anna desenvolve um trabalho que leva educação, cultura e inclusão social.

Organizando eventos e revelando talentos, fundou o “Projeto Antes No Mar Do Que na Rua” que atende em média de 100 a 150 crianças e adolescentes dos municípios de Caraguatatuba e Ubatuba.

Luciano fez parcerias com o comércio local, marcas de surfwear, prefeituras, entidades de classes e até pessoas físicas para manter o projeto funcionando todos os anos.

“Teve ano que a gente pensava que o projeto iria parar por falta de apoio, aí aparecia a ESPN Brasil, que por meio do programa Super Ação doavam pranchas, roupas e acessórios para o projeto continuar. Agradeço muito ao Grilo, Vivian, Formiga e toda a equipe”, diz Sant’anna.

Agora, além de tirar crianças das ruas, Luciano está com uma proposta de inclusão social por meio do surf. O projeto “O Surf Para Todos” inclui principalmente portadores de necessidades especiais e pessoas com problemas psíquicos.

A experiência já é vivenciada por Tiago que é amputado de uma perna e sua esposa Ny, portadora de paralisia cerebral. A mais recente adepta foi a jovem Mirian, que experimentou surfar, mesmo não possuindo seus membros por completo.

“Acho que a aula da Mirian foi a mais importante que dei em minha vida. Quando a vi mergulhando na beira d’água, percebi que ela era super adaptada ao meio líquido e logo a convidei para experimentar o surf”, lembra Sant’anna.

Com essa nova proposta, a Associação de Surf de Caraguá e Luciano pretendem fechar parceria com prefeituras, empresas ou com qualquer instituição que queira levar o surf para todos, seja por meio de clínicas ou surf na piscina.

O projeto também precisa de apoiadores que queiram colaborar doando equipamentos, roupas e acessórios.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3883 9417, ou envie mensagem para aulasdesurf@hotmail.com.

Related posts

MP questiona exclusão de cegos em concurso para juiz no TJ do Maranhão

Eraldobr

Pais de pessoas com deficiência

Eraldobr

Dia da Pessoa com Deficiência na Câmara

Eraldobr

Leave a Comment