A diretoria do São Paulo pôde observar na última sexta como será internamente a estação de metrô São Paulo-Morumbi. A principal novidade serão as portas de vidro de plataforma, impedindo que pessoas caiam nos trilhos dos trens ou até mesmo arremessem objetos no local. A secretaria estadual de transportes metropolitanos já trabalha para implantar esta novidade em todas estações da cidade.
– O material já foi comprado para todos os locais. As portas só abrem quando o trem chega. Isso evita uma quantidade enorme de problemas – explicou o secretario adjunto de transportes metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, que também é diretor de futebol do São Paulo.
Além deste sistema, a linha amarela do metrô terá bilheterias blindadas, torneiras automáticas nos banheiros e todas as condições necessárias para a utilização deste transporte por deficientes físicos.
O Consórcio Via Amarela criou um show-room com os acabamentos e parte da decoração da linha 4. O espaço pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com agendamento prévio pelo número 0800-774-01-92.