AMAZONAS

No AM, deficientes visuais recebem ‘telelupas’ avaliadas em mil reais

Ao todo, dez aparelhos foram entregues. Equipamento auxiliará deficientes visuais parciais.

Usuários da rede estadual de saúde inscritos no Programa de Atenção Integral ao Deficiente (Paid), da Policlínica Codajás em Manaus receberam nesta terça-feira (14) dez telelupas, que são equipamentos que auxiliam deficientes visuais parciais.

A previsão do Paid é de que até o fim do ano outros equipamentos sejam cedidos para pacientes com deficiência visual parcial ou total, como óculos, próteses oculares e bengala antenada articulada.

De acordo com a assistente social Ana Cristina Bastos, responsável pelo módulo ocular do Paid, o valor médio fica em torno de R$ 850 à R$ 1.000, dependendo do alcance e das especificações do item.

Paid
O Programa funciona na sede da Policlínica Codajás, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus das 07h às 17h. Para ter acesso ao Paid é necessário apresentar original e cópia dos documentos de identidade ou registro de nascimento, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e a receita médica, acrescida do Código Internacional de Doença (CID).

FONTE: G1/AM

Posts relacionados

Para professor de sociologia, a ignorância é a raiz do preconceito

angeloar

FTA foi o primeiro com 100% de inclusão para deficientes

angeloar

EMTU firma acordo com os Shoppings Tacaruna e Plaza para o carnaval

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais