Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Do que adianta ter a carteira de acesso livre aos ônibus de Penedo, se não existe acessibilidade no transporte público”. Até então, assim descrevia o presidente do Núcleo de Deficientes de Penedo (Nudepe), Adriano Dias, a principal dificuldade que os portadores de necessidades especiais enfrentavam. Mas, a partir desta quarta-feira (11), uma parte dos problemas por eles enfrentados, será minimizada. Graças ao apoio da deputada federal Rosinha da Adefal

(PTdoB), que luta pela causa dos deficientes, Penedo foi contemplada com dois ônibus adaptados com elevador, exclusivamente para atender pessoas especiais, tanto na zona rural, quanto urbana.

“Este era um antigo sonho de todos os deficientes de Penedo. Este pleito já tínhamos solicitado a deputado Rosinha. Ela de pronto garantiu que ia lutar pela causa. E hoje, a cidade está recebendo dois ônibus com acessibilidade. Um deles vai ser exclusivo para atender o nosso Núcleo de Deficientes de Penedo (Nudepe)”, explicou o presidente.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br

Um dos veículos adaptado vai atender a demanda do Núcleo de Deficientes de Penedo (Nudepe)

Os dois veículos adaptados com elevador serão usados para o transporte escolar de pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Tudo até então era difícil. Existem pessoas com deficiência que sempre buscaram o conhecimento, os estudos. Mas, era tudo difícil. E a nossa cidade não possui na frota de transporte público veículo com acessibilidade. Agora, os especiais poderão estudar, ir à escola. Os dois veículos serão usados no transporte escolar, sendo que, um em paralelo, vai atender a demanda do Nudepe”, comemorou Adriano Dias, acrescentado que a parceria do Núcleo e a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Educação, foi fundamental para essa grande conquista.

Um dos veículos adaptado com elevador, ficará a disposição do Nudepe, para o transporte dos deficientes até a sua sede.

“O ônibus além de suprir a nossa carência escolar, também vai atender o Núcleo. Aqui dispomos de várias atividades voltadas aos deficientes de Penedo. E com o veículo, eles poderão ter uma maior assiduidade aos nossos cursos, participar mais das aulas de fisioterapia, entre outros projetos que desempenhamos. Uma grande vitória para nós”, concluiu o presidente.

 

por Roberto Miranda

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo