Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bloco desfilou pelo 8º ano consecutivo (Foto: Janaina Ribeiro)Nosso bloco é pura alegria, é pura diversão, não existe preconceito, somos todos irmãos”. Foi ao som dessa marchinha de carnaval que centenas de deficientes físicos, acompanhados de parentes, amigos e funcionários da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), desfilaram por várias ruas do bairro do Farol, na tarde desta quinta-feira (16). O ‘Balança, mas não cai’ já existe há oito anos e não deixou ninguém parado. 

O bloco levou às ruas duas bandas de frevo, da Polícia Militar e da Massagueira, e permitiu que os pacientes atendidos pela Adefal pudessem ter uma tarde regada a muita alegria. ‘Minha filha passou a semana inteira falando nesse desfile. É claro que eu tinha que trazê-la”, disse Rosane Gomes, que levou a pequena Beatriz para participar da festa. 

Durante o trajeto percorrido pelo bloco, desfilaram o rei Momo, a rainha do carnaval e centenas de pacientes que fizeram questão de vestir, literalmente, a camisa do ‘Balança, mas não cai’. 

E, entre os foliões, estavam também as alas infantis, de atletas, cadeirantes, dos funcionários dos pacientes e amigos da Adefal.

Tradição há oito anos 

De acordo com o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, agora em 2012 completou oito anos que o bloco invade as ruas do bairro do Farol. A ideia começou com o ex-deputado federal Gerônimo. “Há quatro anos eu estou à frente da Adefal e nunca pensei na possibilidade de acabar com o desfile. O bloco é lindo, permite diversão não só aos pacientes, mas, também, a todas as pessoas que se envolvem com eles. E o objetivo é ampliar a festa. Em 2013 queremos levar o ‘Balança, mas na cai’ para o Jaraguá Folia”, disse o presidente.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo