Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A corretora de seguros Honda está lançando um seguro automotivo voltado às pessoas com deficiência. O Seguro Especial Honda foi desenvolvido em parceria com a Yasuda Seguros e tem como diferenciais a indenização de 100% da tabela Fipe (divulga o valor médio de mercado de veículos automotores), com quitação dos tributos, carro reserva com câmbio automático e direção hidráulica e prioridade na assistência 24 horas.
"Algumas seguradoras limitam a contratação a 75% do valor do veículo. Outras fecham o seguro em 100% da Tabela Fipe, mas obrigam que o segurado quite as isenções em caso de perda total", explica Ariovaldo Luiz, gerente da Seguros Honda.

De acordo com ele, se o cliente contratou uma indenização de 100% da tabela Fipe em caso de perda total (furto, roubo, colisão com destruição total), não serão descontados os tributos aos quais ele é isento na compra do automóvel. "Dessa forma, o cliente não perderá seu poder de compra, possibilitando a aquisição de um veículo semelhante ao que ele possuía anteriormente", completa.

Benefícios O carro reserva (para casos de perda parcial) com câmbio automático e direção hidráulica permite que a maioria dos segurados possa guiá-lo, já que, para alguns tipos de deficiência, a ausência desses itens impede a dirigibilidade.

Já na ocorrência de acidentes em que os clientes precisem de serviços de assistência emergencial (guincho, panes, entre outros), o produto prevê prioridade, sendo que o próprio sistema de atendimento identifica o cliente diferenciado.

Outro diferencial é a parceria entre a Seguros Honda e o Banco Honda, que possibilita a contratação do seguro por até três anos, a um preço mais competitivo, desde que o veículo seja financiado pelo banco.

"Estima-se que aproximadamente 15% da população brasileira têm algum tipo de deficiência [dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE]", diz o gerente da Seguros Honda.

O produto, lançado oficialmente na 9ª edição da Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), integra o Honda Conduz, programa criado pela marca desde 1997, para auxiliar as pessoas com deficiência a adquirirem seus veículos.

Outras seguradoras A Allianz Seguros também tem um produto para esse público, chamado Allianz Auto Especial.

O seguro indeniza o segurado pelo valor da tabela Fipe, sem deduzir os impostos.

Antes de formatar o produto, a seguradora realizou mais de dez reuniões com pessoas com deficiência, representantes de associações, adaptadoras de veículos, além da participar em feiras e eventos.

A companhia também desloca um perito para a certificação técnica dos reparos em 100% dos casos de colisão. De acordo com a seguradora, a ideia de colocar um perito próprio para verificar se o conserto realizado está perfeito surgiu do comentário de um participante, que relatou sua dificuldade em averiguar o trabalho que mecânicos fizeram os reparos em seu carro.[2]

Entre as coberturas e serviços oferecidos aos segurados estão: carro reserva com direção hidráulica e câmbio automático; prioridade na central de atendimento e para acionar guincho e táxi; serviço de courier para busca ou envio de qualquer documento na cidade onde reside, entre outros.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo