Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As pessoas com deficiência física dominam as contratações entre as empresas em São Paulo, segundo levantamento da Secretaria da Pessoa com Deficiência com base em dados do Ministério do Trabalho.
Os setores que mais empregam esse público no Estado têm, juntos, cerca de 60,5 mil trabalhadores com deficiência, sendo que quase 40 mil são portadores de deficiência física; os demais são portadores de deficiências auditiva, visual e múltiplas. Isso significa que a cada três pessoas com deficiência contratadas, duas têm algum problema físico.

A área da educação é a que mais contrata pessoas com deficiência, de acordo com os dados do governo estadual. São 17,4 mil pessoas empregadas nesse segmento, sendo que 15,8 mil possuem alguma deficiência física - mais de 90% do total. 

A contratação por escolas públicas, que têm cotas para deficientes, pode explicar essa concentração no setor educacional, explica Alex Vicintin, diretor da Plura, consultoria especializada em recrutamento de pessoas com deficiência para empresas. Os concursos públicos já estão adequados à lei de cotas para incluir uma parcela das vagas para este público.

Na segunda posição do ranking de contratações no Estado de São Paulo aparece o comércio, com 9.494 trabalhadores com deficiência. Neste caso, 53% são portadores de deficiência física.

Na terceira colocação aparece a fabricação de veículos, com 7.631, sendo que 2.803 têm deficiência física.

FONTE

http://noticias.r7.com/economia/noticias/deficientes-fisicos-dominam-contratacoes-em-sp-20110703.html

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo