Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Serão fornecidas órteses, próteses e demais ajudas técnicas a cerca de 120 pacientes da região que já passaram por consulta

A Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, estará na cidade de Campinas a partir de amanhã, 30/06 e permanecerá até 2 de julho. A previsão é  que sejam atendidas aproximadamente 120 pessoas, no retorno dos pacientes que passaram por consulta em março.
A Unidade Móvel é um caminhão de 15 metros de comprimento por 2,60 metros de largura, com um consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica composta por salas de prova, de máquinas e de gesso. Sete profissionais da área da saúde farão o atendimento (dois médicos fisiatras, dois técnicos de órtese e prótese, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um enfermeiro).
Além de elevador hidráulico para atender a pessoa em cadeira de rodas e com maca, a Unidade dispõe de banheiro totalmente adaptado às necessidades da pessoa com deficiência.
A Unidade, que realizou mais de 3.200 atendimentos e forneceu 3.700 equipamentos, já passou pelas cidades de Guaratinguetá, Cruzeiro, Taubaté, Jacareí, Avaré, Sorocaba, Capão Bonito, Piracicaba, Jaú e Campinas.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro

A Unidade Móvel de Reabilitação integra o Instituto Rede Lucy Montoro. Lançada por Decreto em maio de 2008, a Rede terá 18 unidades no estado de São Paulo. Neste ano, foram inauguradas as unidades de Campinas e Ribeirão Preto.
A previsão é que a rede toda forneça 200 mil atendimentos por mês às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. As unidades empregarão uma equipe completa de profissionais, composta de médicos fisiatras, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais,  fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em Reabilitação, além de fornecerem ajudas técnicas, como órteses e próteses.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo