Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O equipamento possibilita banho na prainha da represa. A cadeira flutua na água e não afunda na areia.

A Estância Turística de Avaré, no interior de São Paulo, irá receber uma cadeira especial para o uso de deficientes físicos para brincarem na represa da cidade.

O município receberá o equipamento por meio Programa Praia Acessível, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O projeto, que começou a funcionar em 2010, prevê a doação de cadeiras especiais para cidades litorâneas, com o objetivo de permitir a acessibilidade de deficientes em banho de mar. A partir deste ano, o programa foi estendido para as cidades do interior do estado que tenham praias de água doce.

As cadeiras anfíbias, como são chamadas, são construídas de alumínio e contam com pneus especiais que flutuam na água e não afundam na areia. Elas dispõem de uma barra para auxiliar a movimentação ou entrada e saída da água.

Detalhes

A aquisição da cadeira especial ficou acertada depois de reunião de representantes da cidade com a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, na última quinta-feira (01). O projeto ainda não começou, pois falta a finalização de alguns detalhes.

O equipamento só poderá ser utilizado com acompanhamento de um facilitador e caberá à prefeitura a responsabilidade de oferecer uma equipe de suporte para atender os beneficiados. Para isso, o programa está em fase de implantação e ainda não tem data definida para começar a funcionar.

FONTE: G1

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo