Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um clima de esperança e renovação tomou conta dos multiplicadores e dos palestrantes, ao término do curso promovido pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans),que aconteceu na tarde desta sexta-feira (03).

Entre todos os participantes, a contar pelos palestrantes, pelo Diretor de Transportes da STTrans, Adalberto Araújo e o diretor executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, a sensação é que o futuro do transporte coletivo da cidade vai adquirir novos conceitos, como os que foram transmitidos no curso, para melhorar ainda mais. “Vamos multiplicar esse conhecimento para que todos os operadores tenham acesso a essas importantes informações e nossa prestação de serviço fique ainda melhor”.

Considerando o conteúdo do curso de suma importância, Mário Tourinho que acompanhou as explanações neste último dia, firmou um compromisso diante de todos para ser tornar um multiplicador desse conhecimento entre os empresários das empresas de transportes. “Vou conversar com cada um deles para que se conscientizem e se comprometam em organizar turmas para que todos os operadores das empresas possam receber esse conteúdo transmitido pela STTrans, que modificará, para melhor, a maneira de pensar e agir no cotidiano das empresas”, disse Mário Tourinho.

Além do comprometimento em conscientizar os empresários, Mário Tourinho afirmou que essa parceria entre AETC e STTrans era necessária. “Se não houver uma mudança de conceitos pessoais de cada operador, empresários e órgãos fiscalizadores, não teremos como superar os problemas que o dia a dia nos impõe. Os conceitos de respeito ao deficiente físico, aos idosos e as pessoas com dificuldade de mobilidade transmitidos neste curso são essenciais para que haja uma mudança necessária onde todos trabalharão em sintonia e a população sairá ganhando”, disse Mário.

“Temos o desafio de atrair para o transporte público, o usuário de veículos e motos. Precisamos oferecer um serviço não só de qualidade, mas humano e respeitoso para que não só as pessoas sem condições de adquirir um veículo optem pelo transporte coletivo, mas o cidadão que passa a ter consciência que o transporte de massa evita congestionamentos, polui menos e é mais seguro”, afirmou o diretor de transportes da STTrans.

O curso de multiplicadores conseguiu cumprir seu objetivo de transmitir um novo conceito de atendimento, mas também proporcionou, para alguns, outros pontos positivos. “Minha função na empresa Transnacional era de técnico de segurança no trabalho, agora sou um multiplicador e poderei dar palestras para que outras pessoas aprendam o que eu já sei. Isso valorizou minha profissão e a mim como pessoa, que passei a ter uma visão mais ampla e humanitária do setor onde atuo”, disse Francisco Silva, funcionário da empresa Transnacional.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo