Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na quarta-feira, 08 de maio, houve a abertura da exVencendo com Arte", de Gonçalo Borges, fica na Secretaria até junho. Foto: Maria Isabel Silvaposição “Vencendo com Arte”, do artista plástico Gonçalo Borges, no Memorial da Inclusão, sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A deficiência física nos membros superiores o afetou desde o nascimento, mas não impediu o professor de artes, artista plástico e profissional de Marketing de se tornar um grande exemplo de superação e inclusão.

Borges pinta com a boca e os pés, e é um dos membros mais ativos, desde 1969, da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização que promove a inclusão social e autonomia de artistas que não tem o uso das mãos.

Na Vernissage, na noite de quarta, a Secretária de Estado, anfitriã da exposição, Dra. Linamara Rizzo Battistella, ressaltou a importância e satisfação de receber o artista. "O início da exposição coincide com outro importante evento que acolhemos em nossa Secretaria: o Congresso de Genética Forense, é o encontro da arte com a ciência e da ciência com a arte, ambos com um grande significado de celebrar a diversidade humana", destacou.

Gonçalo Borges, acompanhado da família (esposa e filhas) destacou o quanto a arte inclui e a importância da Associação ao qual é vinculado. "Foi a arte que me trouxe para o sucesso, por meio da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que há quase 60anos, é referência na inclusão de pessoas com deficiência".

As representantes do Memorial da Inclusão, Elza ambrosio e Lia Crespo deram as boas-vindas aos presentes e agradeceram a participação.

Os quadros do artista, apresentados na exposição, mostram a habilidade na hora de criar suas obras. Por meio de sua técnica, o colorido intenso e cheio de contrastes dão vida às imagens retratadas por ele.

A exposição fica no Memorial da Inclusão até 03 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Exposição Vencendo com Arte
Data: 08 de maio a 03 de junho – segunda a sexta-feira das 10h às 17h
Local: Memorial da Inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda (próximo a estação de trem, metrô e ônibus Barra Funda), São Paulo, capital

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo