Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Pisos táteis, materiais de apoio e veículos adaptados serão disponibilizados. UFMA também vai oferecer rampas de acesso e banheiros adaptados.Uma estrutura com rampas de acesso para cadeirantes, banheiros adaptados, calçadas e piso táteis, materiais de apoio e veículos adaptados está sendo montada para receber pessoas portadoras de deficiência na 64ª reunião da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 22 a 27 de julho, no Campus do Bacanga, em São Luís. As informações são da diretoria do Núcleo de acessibilidade da UFMA.

A participação dos portadores de deficiência não se limita apenas ao público do evento, se estendendo também ao grupo que participará da organização da SBPC.
Segundo a UFMA, entre os profissionais especializados e estudantes que estão passando por treinamento para colaborar no andamento das atividades durante o evento, um é cadeirante e oito são cegos totais ou possuem baixa visão.
Os estudantes vão trabalhar na EXPOT&C (stand de acessibilidade), SBPC Jovem e na sala de transcrição, que será montada no Colégio Universitário (Colun) para fazer a transcrição de todo o material da SBPC. A iniciativa torna a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a primeira universidade brasileira a realizar uma SBPC inclusiva.