Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Projeto Praia Acessível de Caraguá tem novo horárioLitoral Norte - A mudança deve permanecer até a próxima temporada. Com o fim da temporada de verão, o projeto Praia Acessível, a partir de amanhã (2), começa a atender com um novo horário, das 8h às 17h, na Praia do Centro em Caraguá. O objetivo é garantir o contato com a praia e o banho de mar às pessoas com deficiência, em especial ao deficiente físico.

O projeto conta com seis cadeiras anfíbias (equipamento que supera a areia, entra e flutua na água), tendas e esteiras, profissionais de educação física, além de uma equipe capacitada, que recebe o usuário e o acompanha no banho de mar e na realização de atividades recreativas. Também foram colocadas vagas preferenciais de estacionamento para deficientes físicos próximo ao local.

A escolha pela praia seguiu os critérios de acessibilidade arquitetônica e urbanística; presença de transportes públicos; infraestrutura com banheiro adaptado e trocador; areia plana e batida; e maré rasa e tranquila.

Os interessados podem se cadastrar no local e assinar um termo de responsabilidade. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto.

Em Caraguá, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realiza um censo para apurar o número de pessoas com deficiência na cidade. Para se cadastrar, basta acessar o site do Governo Municipal (www.caraguatatuba.sp.gov.br) e clicar no botão do conselho.

O Praia Acessível é uma parceria da secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Governo Municipal de Caraguá. Atualmente, o projeto beneficia mais de cinco mil pessoas em todo o estado.

Serviço

Praia Acessível

Sexta a domingo, das 8h às 17h
Praia do Centro (atrás do palco da Praça de Eventos)
Acesso pelo calçadão
Atenção: Observar boletim de balneabilidade da Cetesb

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo