Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

onibusMelhorias no Transporte Coletivo de Lucas do Rio Verde continuam acontecendo. A Empresa responsável pelo Transporte Coletivo Urbano(Viação Lucas), acaba de colocar à disposição dos usuários, mais um veículo comAcessibilidade para Cadeirantes. Trata-se de um moderno Microônibus que além do elevador de acesso para pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, já vem equipado com Itinerário Eletrônico.

Trata-se de um tipo de Itinerário luminoso e com dizeres programáveis. O que vai possibilitar maior facilidade aos cidadãos para visualizar as informações de Linha e trajeto quando ele estiver se aproximando dos pontos de ônibus.

Segundo a Direção da empresa, outra vantagem é que por ser um veículo menor, é mais eficiente e mais rápido nas rotas de menor fluxo de passageiros e em vias que não oferecem muito espaço ou tem movimento intenso no trânsito.

Sobre a questão da acessibilidade, a Direção da Empresa faz um apelo às pessoas que convivem ou tem conhecimento de pessoas em cadeiras de rodas: Que as motive a utilizar o transporte coletivo, pois é um investimento que está à disposição destas pessoas para melhorar sua qualidade de vida, possibilitando a elas resgatar sua cidadania, sair de suas casas, deslocar-se para suas necessidades de saúde, trabalho e lazer com muito mais dignidade. Basta a pessoa cadastrar-se no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e receber autorização para fazer o seu Cartão Siga, na Viação Lucas e passar a usufruir do transporte Gratuito.

Este é mais um passo do Projeto de melhorias no Transporte Coletivo de Lucas do Rio Verde, que além de veículos adaptados para cadeirantes, já conta com o que existe de última geração em Bilhetagem Eletrônica(Cartões Eletrônicos Recarregáveis). Além de veículos semi-novos de excelente padrão e um sistema de linhas Alimentadoras e Troncal. Este modal de linhas, faz com que se diminua sensivelmente o tempo de viagem e, prepara o município para futuras melhorias como a implantação de terminais de integração e a criação de vias de tráfego preferencial ou até exclusivo para o transporte coletivo.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo