Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Convênio entre governo federal e estadual será assinado na terça (25). Programa "Viver Sem Limites" prevê construção de casas adaptadas.

A chegada ao Amazonas do programa de assistência a pessoas com deficiência física 'Viver Sem Limites' será selado com a assinatura do convênio entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal durante a I Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Confeam). O evento está programado para acontecer na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) na próxima terça (25).

Executado através da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o programa "Viver Sem Limites" prevê a construção de casas adaptadas e incentivo à tecnologia assistiva, além da criação de casas de apoio aos deficientes.

 

A expectativa do Governo do Amazonas é que o programa federal atue em parceira com o projeto implantado no Estado, intitulado "Viver Melhor", o qual prevê a reforma de 20 mil casas com a instalação de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência. O investimento total do projeto no Amazonas está estimado em R$ 250 milhões.

 

Entre as metas previstas até 2014 no programa federal “Viver Sem Limites”, para todo o país, está a disponibilização de 2.609 veículos acessíveis para transporte escolar; criação de pelo menos 150 mil vagas de qualificação profissional; busca ativa de crianças e adolescente com deficiência que estão fora da escola; implementação de 200 residências inclusivas; construção de um Centro-Dia de Referência em cada estado; contratação de 1,2 milhão de casas adaptáveis no Minha Casa, Minha Vida 2; introdução de novos exames para identificação precoce de deficiências; definição de diretrizes terapêuticas e a implantação de 45 novos Centros Especializados de Reabilitação em todo o país.

Fonte: G1

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo