1. mariliamaia
  2. Visual
  3. Quarta, 11 Julho 2012
  4.  Assinar via e-mail
Sou portadora de "ametropia em elevado grau" e gostaria de saber se posso concorrer a vaga de PNE em concursos públicos. Recentemente fui aprovada num concurso federal, mas para vaga de PNE e, é a primeira vez que concorro como PNE, sempre concorri nas vagas gerais. Bom, antes de fazer a prova levei um laudo médico que foi aceito, mas agora na segunda fase, provavelmente, caso me chamem, pois passei em 3ª lugar, irei passar por uma junta médica... O meu laudo médico apresenta os seguintes dados: Agudeza visual - OD: 05/10c/cJ1 e oe: 05/10C/CJ1 Fundo de olho: Olho direito:rimas neurais normais. Relação escavação/disco = 0,4. Tapete coriorretiano sem alterações patólogicas. Olho esquerdo: rimas neurais normais.Relação escavação/disco = 0,4. Tapete coriorretiano sem alterações patólogicas. Diagnóstico: miopia e astigmatismo Conclusão: paciente portadora de ametropia em elevado grau e que se faz acompanhar de déficit visual (CID H52.1)
Comentar
Não há comentários feitos ainda.
Adicionar comentário
Resposta AceitaPending Moderation
0
Votos
Desfazer
Muito obrigada Paulo por tirar minha dúvida. Vamos ver o que a junta médica vai dizer...Não estou muito confiante.
Comentar
Não há comentários feitos ainda.
Adicionar comentário
  1. mais de um mês atrás
  2. Visual
  3. # 1
Resposta AceitaPending Moderation
0
Votos
Desfazer
:) Olá Marilia,Primeiramente quero dizer que não sou médico e sim engenheiro, portanto minha opinião vale somente para sua orientação e não decisão final. Veja bem, ser míope e possuir astigmatismo não lhe garante de imediato ser considerada uma PPD - Pessoa Portadora de Deficiência, ou PNE como vc mesmo já informou. A legislação atual diz que você é uma PPD se, APÓS CORREÇÃO, sua visão for inferior a 20/200 (tabela Snellen - seu médico entende disto, eu não) ou seu campo visual for inferior a 20°, ou a ocorrência simultânea de ambas situações. Todo concurso público é precedido de um EDITAL e nele, certamente, constará quais deficiências serão admitidas. Ex. um controlador de voo jamais poderá ser um deficiente visual, entendeu? Ao se declarar PNE no ato da inscrição, não lhe garante em hipótese alguma ser contratada no futuro. Como vc mesmo já disse, só após passar por uma equipe médica, que lhe examinará, sua posse será ou não determinada. Espero ter ajudado.Paulo Sócio
Comentar
Não há comentários feitos ainda.
Adicionar comentário
  1. mais de um mês atrás
  2. Visual
  3. # 2
  • Página :
  • 1


Não há respostas feitas para essa postagem ainda.
Seja um dos primeiros a responder a esta postagem!
Convidado
Sua Resposta
Você pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete irá então aparecer na postagem.
Opções de Voto
Nesta seção você pode fornecer seus detalhes do site aqui e é visível apenas para os moderadores.
Compartilhar Localização

Compartilha a sua localização atual ao postar uma nova pergunta permitem que os visualizadores identifiquem o local onde você está localizado.

Latitude:
Longitude:
Captcha
Para protejer o site de bots e scripts não autorizados, nós solicitamos que você digite os códigos de captcha abaixo antes de publicar a sua pergunta.