1. angeloar
  2. ?? Tire suas Duvidas??
  3. Quinta, 29 Setembro 2011
  4.  Assinar via e-mail

As vagas de emprego para pessoas com deficiência vem caindo no Brasil. Isso é o que mostrou um estudo divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da prefeitura de Osasco (SP). O estudo tem como base informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), um instrumento de coleta de dados sobre trabalho que é divulgada anualmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

“Estamos analisando um período pequeno, de 2007 a 2009, mas vimos que caiu a participação das pessoas com deficiência. As pessoas com deficiência (inseridas no mercado de trabalho) respondiam em 2007 por algo em torno de 1% (em comparação ao total de empregados no mercado formal no Brasil). Em 2009, passou a corresponder por 0,7%, o que equivale a algo em torno de 100 mil trabalhadores (a menos no mercado de trabalho)”, disse, o coordenador do Observatório do Trabalho de Osasco e Região, Alexandre Guerra.

Leia o artigo completo
Comentar
Não há comentários feitos ainda.
Adicionar comentário


Não há respostas feitas para essa postagem ainda.
Seja um dos primeiros a responder a esta postagem!
Convidado
Sua Resposta
Você pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete irá então aparecer na postagem.
Opções de Voto
Nesta seção você pode fornecer seus detalhes do site aqui e é visível apenas para os moderadores.
Compartilhar Localização

Compartilha a sua localização atual ao postar uma nova pergunta permitem que os visualizadores identifiquem o local onde você está localizado.

Latitude:
Longitude:
Captcha
Para protejer o site de bots e scripts não autorizados, nós solicitamos que você digite os códigos de captcha abaixo antes de publicar a sua pergunta.