Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Maringá será sede da 1ª Etapa do Regional Sul de Voleibol Paraolímpico, que acontece nos dias 31 de julho e 1º de Agosto, na Vila Olímpica, no Ginásio Municipal Valdir Pinheiro.

Equipes de Maringá, Curitiba, Paranaguá e de Santa Catarina participam da competição. O medalhista de ouro das Olimpíadas de Barcelona, Amaury Ribeiro, técnico da seleção brasileira de Voleibol Paraolímpico, também participa do evento.

No Voleibol Paraolímpico, competem atletas amputados, especialmente os de membros inferiores. Muitos deles foram vítimas de acidentes de trânsito ou possuem outros tipos de deficiência motora. A rede possui 1,15 metro de altura e a quadra tem 10 por 6 metros. Os jogadores ficam sentados e não podem fazer elevação do quadril.

As próximas etapas regionais serão realizadas no segundo semestre em Curitiba e Paranaguá. Em setembro, a equipe maringaense participa da Campeonato Brasileiro em Mogi das Cruzes (SP).

De acordo com o presidente da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama), Silvio Rodrigues, o esporte é um verdadeiro trabalho de recuperação para aqueles que foram atingidos por alguma amputação. ¿O esporte traz vida aos amputados. Altera a modo de viver, de agir e de pensar. Esta adrenalina da atividade física, resgata nos deficientes o prazer da conquista e a vontade de lutar, que muitas vezes é perdida quando a pessoa se torna deficiente físico¿, afirma.

Em Maringá, as atividades esportivas dos portadores de deficiência física iniciaram em meados de 1991, com o futebol suíço, e o voleibol começou em 2006. Mais recentemente, a natação também foi incluída. Os treinos são realizados às terças-feiras das 19 às 21 horas e nos sábados das 13h30 às 16h30 no complexo da Vila Olímpica com o voleibol no Ginásio Municipal Valdir Pinheiro.

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato com Silvio Rodrigues no telefone 9933-9401 e no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com o professor Tony no telefone 9942-3366 e email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programação

Dia 31/07

13h30 Abertura e Início dos Jogos

14h00 Primeiro Jogo

15h30 Segundo Jogo

17h30 Terceiro Jogo

Dia 01/08

9h00 Final dos jogos e encerramento

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo