Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prefeitura implanta estacionamentos para idosos e deficientes no Centro de ArapiracaIdosos e deficientes físicos passam a ter a partir desta sexta-feira (10) estacionamentos garantidos pela Prefeitura de Arapiraca, no Centro da cidade. A iniciativa da prefeita Célia Rocha (PTB) é garantir, na prática, a mobilidade urbana para os moradores do município que precisam estacionar o veículo em frente a hospitais, agências bancárias e colégios.

 

A prefeitura, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fixou placas de autorização exclusivas para o estacionamento de idosos e pessoas com deficiência física, portadoras de um cartão especial que deverá ficar visível no painel do veículo. Dessa forma, o agente de trânsito saberá que o condutor daquele carro é idoso ou deficiente e o veículo não será autuado.

Para identificar o estacionamento exclusivo, uma equipe do Departamento de Trânsito da SMTT pintou o meio-fio de amarelo no trecho que permite estacionar o veículo, além de colocar placa de sinalização vertical indicativa tanto para idosos quanto para deficientes.

Os primeiros estacionamentos de uma série de outros que serão instalados na cidade estão localizados em frente ao Banco do Brasil, na Praça Manoel André, ao Hospital Afra Barbosa, na Rua Esperidião Rodrigues, à Maternidade Nossa Senhora de Fátima, na Rua Fernandes Lima e em frente ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na Rua Estudante José de Oliveira Leite.

Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão municipal firmou parceria com as associações dos idosos e dos deficientes físicos de Arapiraca acerca do cadastramento e entrega dos cartões especiais. Ele explicou que é necessário solicitar e preencher um requerimento de vaga especial à SMTT ou às associações de idosos e deficientes.

“Essas vagas especiais vão facilitar demais a vida de idosos e deficientes físicos que forem ao Centro da cidade de carro e precisam estacionar agora terão locais especiais, que priorizam essas pessoas. Trata-se de uma sensibilidade da prefeita Célia Rocha que pensa de forma ordenada sobre a mobilidade urbana para Arapiraca”, explicou Ricardo Teófilo.

Ele afirmou, também, que só será permitido estacionar na vaga especial o carro em que o condutor ou passageiro deixar visível no painel do veículo o cartão especial do idoso ou do deficiente físico.

 

Fonte: Assessoria

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo