Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Casalinho demonstra eficiência do onibus com cadeirante  A prefeitura de Santo André entregou nesta quinta (1º/04) à população mais 12 novos ônibus adaptados. Além do espaço para acomodar a cadeira de rodas, os veículos são dotados de espaço para cão guia, assentos destinados às pessoas obesas e possuem tratamento diferenciado para facilitar a viagem das pessoas com deficiência visual.


“A frota municipal é composta hoje por 401 veículos. Destes, 18% são veículos com acessibilidade, ou seja, 72 são adaptados. Até o final do ano entregaremos mais 30 novos ônibus adaptados e chegaremos a 26%”, afirmou Alberto Rodrigues Casalinho, secretário de Obras e Serviços Públicos e Superintendente da Santo André Transportes (SA-Trans), gerenciadora das empresas de ônibus que operam no município. “A meta para os próximos dois anos é que toda a frota da cidade trafegue com veículos adaptados”, ressaltou Casalinho.

A SA-Trans transporta cerca de cinco milhões de passageiros por mês nas suas 48 linhas. São mais de 2,4 milhões de quilômetros rodados por mês na cidade. Além dos ônibus, os pontos de parada também recebem atenção da empresa. Nos últimos meses foram instalados 350 novos abrigos nestes locais. Para operar os elevadores para embarque e desembarque de passageiros dos veículos adaptados, os motoristas da SA-Trans recebem treinamento específico e anualmente frequentam cursos de reciclagem.

“Santo André possuiu uma das frotas mais novas e de melhor desempenho da região metropolitana, com índice de aprovação superior a 60%, conforme dados de pesquisa realizada no final do ano passado. Entretanto, não nos sentimos em posição confortável, porque buscamos a melhoria contínua de todo o sistema de transporte da nossa cidade”, concluiu o superintendente.

O estudo apresentou ainda o nível de serviço ofertado. O resultado demonstrou que na época, apenas 10% das viagens tinham nível de ocupação com mais de cinco passageiros/m², considerado lotado, e que o grau de cumprimento das viagens determinadas por ordens de serviço apresentaram índice de 95% no pico da manhã e 94%, no da tarde.

 

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo