Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A prefeitura de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, realiza nesta quarta-feira (4), uma ação social para promover a saúde dos deficientes físicos e intelectuais. O evento faz parte do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (3).

 

A data foi criada pela ONU, em 1998, e tem como objetivo estimular a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, além de conscientizar a população para a igualdade de oportunidades a todos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio ao Deficiente Físico Doutor Octaviano Soares (CADEF), Lenice Ferreira Mendes Givisiez, o objetivo da ação é contribuir com a reabilitação física e emocional dos pacientes no enfrentamento das limitações físicas e intelectuais.

“A ideia é contribuir com o fortalecimento da auto-estima dos pacientes, promover a integração social, a socialização de informação por meio de orientações e palestras, além de cuidados com a higiene pessoal e beleza, sorteio de brindes”, afirma Lenice.

Atividades 

Das 9 às 11h, será possível cortar o cabelo, fazer maquiagem, sobrancelha, orientação nutricional e assistir a palestras no próprio CADEF, na Rua São João, no Centro de Valadares. O atendimento não será interrompido no CADEF durante as ações.

 

 Calendário

Ainda como forma de lembrar o Dia Internacional do Deficiente Físico, será lançado no próximo dia 13, um calendário do próximo ano feito por pessoas com deficiência. A presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, Gabriela Mara Correa da Silva, comentou a importância da ação.

“Além de comemorar a data, é um evento que marca a luta da pessoa com deficiência na garantia e na efetivação dos seus direitos”, diz Gabriela Mara.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo