Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há pouco mais de 15 anos, o australiano Barney Miller, então com 20 anos, era uma promessa do surfe de New South Wales, na Austrália, quando sua vida sofreu uma mudança radical devido a um acidente de trânsito. Socorrido de helicóptero e levado para um hospital de Sydney, ele sobreviveu ao acidente, mas acordou com a notícia de que estava tetraplégico.

 

Desde o acidente, Miller lutou para driblar as limitações que vários médicos disseram que seriam permanentes na sua vida.

- O acidente afetou minha respiração e, inicialmente, eu estava preso a um ventilador mecânico. Me disseram que ficaria assim o resto da minha vida – conta Barney.

- E eu dizia: foda-se isso, eu não vou a todos os lugares com uma máquina!

- A primeira vez que não usei o ventilador foi por cinco segundos e me apavorei. Dois meses depois, consegui ficar duas semanas até uma vez que não precisei mais – lembra.

Além de aprender a andar de novo sozinho, Miller espera surfar novamente sem ajuda e, eventualmente, dançar com sua noiva, a cantora e compositora Kate Southwell, no seu casamento marcado para 2015.

 

Um filme chamado No Means Go está sendo produzido para registrar seu esforço. E enquanto o filme não é lançado – só após o casamento, Barney começou a criar webisode de sua busca de inspiração. O primeiro, mostrado acima, apresenta estrelas do surfe mundial como o bicampeão mundial Mick Fanning, o americano Taylor Knox – que aos 15 anos teve uma fratura séria na coluna lombar após cair do skate e chegou a ficar para paralisado por seis meses até voltar a andar – e o big rider australiano Mark Mathews, falando sobre a coragem mostrada por Barney.

- O que ele conseguiu coloca todas as nossas realizações em perspectiva – disse Mathews para a GrindTV.

- Falamos sobre coragem e superação de nossos medos em dropar ondas grandes, mas eu realmente acredito que Barney mostre mais empenho, dedicação e coragem a cada dia que ele tenta andar – completa.

- “No Means Go” é um título bonito e que resume Barney – disse Mick Fanning para a GrindTV.

- E é engraçado porque eu levei ele para surfar aqui no Havaí, e quando a onda vinha, ele ficava receoso, mas eu dizia para ele ir e apenas empurrava. Mas falando sério, é um sinal de sua coragem e determinação. Eu sei que faz da forma mais difícil e acho isso inspirador – conclui Fanning, que perdeu um irmão em um acidente de trânsito na Austrália.

Por Grind TV – Ben Mody. Vídeos da Triniy Films

Fonte: Mar Aberto

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo