Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A partir desta segunda-feira 8, os atletas com deficiência física terão mais tranqüilidade e condições materiais para desenvolver suas atividades na modalidade esportiva escolhida. Isso porque na última quarta-feira, 4, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) firmou uma parceria com os atletas para instalação e inauguração da Federação Sergipana de Esportes Adaptados (FSDA), localizada nas dependências do estádio Lourival Baptista.

A ação faz parte do projeto ‘Sou Eficiente no Esporte’ - vertente do programa ‘Sou Parceiro’ e tem como objetivo fortalecer a presença de todos os segmentos da sociedade em atividades esportivas. Na solenidade de inauguração, o presidente da FSDA, Halyson Augusto, falou da sede.

“Nosso maior objetivo é fomentar a prática esportiva entre as pessoas com deficiência, e isso se faz com união. As associações podem se filiar e consolidar o sonho que o Governo do Estado, por meio através da Seel, realizou”, comentou.

Como membro titular da Comissão de Turismo e Desporto, o deputado federal Valadares Filho prestigiou a entrega. “Esses atletas superam seus próprios limites. Quero que vocês tenham certeza que podem contar comigo na Câmara Federal. Serei mais um aliado sensível a esse projeto”, salientou.

Projetos

O diretor de inclusão social da Seel, Max Prejuízo, falou dos projetos que fazem parte do programa ‘Sou Parceiro’. “Iniciamos a parceria com a Ipaese e a Adevise. Agora conseguimos realizar esse grande marco para o esporte em Sergipe. Essa é mais uma prova de que esse governo tem se preocupado com a inclusão social através do esporte”.

O evento contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que destacou a força que as pessoas com deficiência representam no esporte, em qualquer modalidade. “A nossa parceria é com pessoas que querem construir uma sociedade melhor. Estamos engajados com essa categoria que sabe fazer um esporte alegre. A novidade é que o Governo do Estado já está na luta para doar cadeiras adequadas para o basquete de cadeirantes em nosso estado”, finalizou.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo