Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A capital alagoana irá sediar de 19 a 24 de outubro as provas do Campeonato Brasileiro da terceira divisão de basquete em cadeiras de rodas. Os jogos acontecerão no ginásio do Sesi-Cambona e reunirá 11 equipes, cerca de 165 atletas de oito estados brasileiros.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e conta com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal. Com 27 partidas a disputa em Maceió será a etapa final dos jogos oficiais do Campeonato Brasileiro da terceira divisão.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 19 às 19h no ginásio do Sesi-Cambona. O momento promete emocionar o público, pois será marcado pelo desfile oficial das equipes e a apresentação de um balé em cadeira de rodas e logo em seguido inicia-se os dois primeiros jogos do campeonato. Estreando a competição a equipe Adefal/Sesi - AL contra a equipe ASCAMTE-PI e em seguida emcampo as equipes ADM-CE e GAADIN/SME –SP.

As 11 equipes lutam para se manter na 3ª divisão, evitando com isso o rebaixamento. A cerimônia de encerramento acontecerá no dia 24 e contará com a premiação All Star dos cinco melhores atletas e do Cestinha do Campeonato.

Participam da competição as equipes: Adefal - Associação Dos Deficientes Físicos De Alagoas; ADM - Associação Dos Deficientes Motores Do Ceará; ADC - Associação Dos Deficientes De Contagem; ADFA- Associação Dos Deficientes Físicos Do Pará; Agembe All Star Rodas - Clube Dos Deficentes Fisicos Do Pará; ADDF-B-CREE-SESI - Associação Desportiva De Deficientes Físicos De Pernambuco; ADM-GAIVOTAS - Associação Dos Deficientes Motores; ASCAMTE- Associação Dos Cadeirantes Do Município De Teresina; AFADEFI - Associação De Apoio As Famílias De Deficientes Físicos e da ADD/MAGIC WHEELS/BICBANCO - Associação Desportiva Para Deficientes.

Fonte:Jade Magalhães/Adefal

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo