Micro-ônibus farão transporte de pessoas com mobilidade reduzida. Veículos já atendem em média 700 usuários na capital.Pessoas com mobilidade reduzida poderão fazer uso de transporte especial para se deslocarem até a Arena da Amazônia, durante os jogos da Copa do Mundo realizados no estádio, em Manaus. Os micro-ônibus do serviço "Transporta”, serão usados durante o evento. Os veículos são adaptados com elevadores de plataformas e motoristas habilitados para trafegarem com velocidade reduzida e operarem o elevador adaptado para cadeirantes.


Segundo a prefeitura, o esquema será o mesmo que foi empregado durante os eventos-teste no estádio. Os usuários deverão ir até os pontos de saída definidos pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para serem levados até a Arena. Os pontos serão definidos, mas previamente devem ficar localizados em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas, na Av. Recife, e na Av. Djalma Batista, segundo informações da prefeitura.
Os micro-ônibus empregados na Copa já são usados por cerca de 700 usuários semanalmente. O "Transporta" leva pessoas da porta de suas casas até os locais de tratamento e reabilitação, em Manaus. Para que possa ser utilizado, o serviço deve ser solicitado por meio de encaminhamento das instituições de reabilitação parceiras do programa. Após o encaminhamento, é realizado o agendamento prévio, no qual o responsável pelo paciente informa o local de sua residência.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo